Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MENSAGEM PASTORAL!!!!!!


"Preparando o ambiente para o milagre em 2010." (Jo 6.1-14) Jesus tinha atravessado o mar da Galiléia a fim de ter um tempo de descanso com os seus discípulos, mas uma multidão atraída pelos milagres que ele operava o seguiu. Ao perceber que a multidão que vinha o seguindo estava com fome, perguntou a Felipe, onde compraremos pão para dar de comer a todos estes? Jesus e os discípulos estavam diante de um grande desafio na perspectiva humana. O lugar era deserto, não havia recurso e nem aonde comprar pão. Mas um milagre aconteceu a partir dos cinco pães e dois peixes que foram multiplicados tornando-se suficente para alimentar a todos e ainda sobrou doze cestos cheios de pães. Quais são as lições que aprendemos com este milagre operado por Jesus:
1- Deus permite que passemos por situações dificeis, para nos ensinar lições que não aprenderíamos de outra forma. Os problemas em nossa vida servem também para forjar o nosso caráter. É nos tempos de provação que se conhece o verdadeiro caráter de uma pessoa.
2- A forma como respondemos aos desafios na vida, revela a dimensão da nossa visão e o nivel da nossa maturidade cristã. Felipe deu uma resposta lógica e péssimista demonstrando que tinha aprendido pouco em sua caminhada com o Mestre.
3- O sucesso ou o insucesso em nossa vida, depende da visão que temos. André viu apenas cinco pães e dois peixes, Jesus olhou e viu cada pessoa daquela multidão com pão e peixe nas mãos. Deus quer que nós tenhamos a visão de Jesus, isto significa ver além, ver o invisível.
4- Jesus praticou o principio da ordem. Antes de realizar o milagre ordenou que colocassem a multidão assentada ordeiramente sobre a relva, só depois que estavam organizados em grupos de cinquenta em cinquenta e cem em cem foi que ele multiplicou os pães. Deus presa pela ordem. Onde não há ordem não acontece o milagre da multiplicação.
5- O pouco nas mão do Senhor se torna muito. O importante é estar nas mãos certas.
6- Uma das palavras chaves do texto é "distribui". Foi distribuindo que sobrou. Aqui há outro principio poderoso, o da generosidade. A Biblia diz que a alma generosa prosperará. Quem tem a mão aberta para dar com liberalidade, com certeza receberá do Senhor de forma abundante.
7- Dar graça pelo pouco é abrir a porta para experimentar o milagre da multiplicação. Murmuração não combina com multiplicação. Deus não tem compromisso com pessoas que em vez de agradecer, só reclamam. A bênção está onde predomina o espírito de gratidão.
Se você quer preparar o ambiente para receber os milagres de Deus em 2010, olha para os desafios como oportunidade para crescer; tenha visão expandida; leve a sério o princípio da ordem; coloque o pouco nas mão do Senhor; pratique a generosidade e louvo mesmo que as circunstâncias sejam adversas. Foi louvando na dor que Paulo e Silas quando estavam presos, viram todas as portas se abrindo (Atos 16).

Que 2010 seja um ano de muitos milagres para você e sua família!

DEIXE SEU COMENTÁRIO.....

3 comentários:

Unknown disse...

Que mensagem maravilhosa e cheia de refrigério para estes dias tão difíceis que a humanidade está passando,mas Graças a Deus que nos dá a vitória por meio do seu filho Jesus,o pacificador de todas as tempestades!!Não vamos apenas ver 5 pães e dois peixinhos,mas vamos ter fé para realmente ver a multidão já alimentada e saciada,este ano de 2010 será um ano farto para o povo de Deus e para a Comunidade Terapêutica Há uma esperança:Jesus,pois este lugar é abençoado e nasceu primeiro no coração de Deus e eu vou fazer parte desta obra em nome de Jesus.Deus continue abençoando grandemente a vida do Pr.Vicente,sua família,os obreiros e cada aluno tão querido!!!

Unknown disse...

paz do Senhor amados irmãos em Cristo Jesus,
Tenho tentado contactá-los para dar meu depoimento aos irmãos internos.
favor me retornar, pois não tenho conseguido falar-lhes ao telefone, e o depoimento fortalecerá a muitos em nome de Jesus!!!
Jonas Emerson Gomes
78128716

Unknown disse...

Ha, paz do Senhor Pastor Visente, que Deus possa, abençoar, abumdantimente, a vida do senhor e da sua casa ,sou grato a Deus por esse lugar, tenho, aprendido muitas coisas do senhor jesus, eu louvo ha Deus por vcs essistir em minha vida, envio um grande abraço por todas as familia da comunidade, Efésios6:10 ao 20, tenho meditado muito nestas palavras abençoada, fica na, paz do Senhor jesus,-De Fabiano para o pastor Vicente e familia, fica na paz.