Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sinais da Volta de Cristo: A fome


“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” MT 24:6-8
A cada 3 segundos uma pessoa morre de fome no planeta e mesmo assim o número de pobres não pára de crescer. Calculam os estudiosos que já chegamos a 307 milhões de famintos nos países menos desenvolvidos. E é provável que até 2015, quando a grande maioria de nós ainda estará viva, 420 milhões de pessoas estejam vivendo abaixo da linha de pobreza. Cerca de 815 milhões de pessoas em todo o mundo são vítimas da subnutrição e o flagelo da fome atinge 777 milhões de seres humanos nos países em desenvolvimento, 27 milhões nos países em transição e 11 milhões nos países ricos.A fome é responsável por mutilações graves, falta de desenvolvimento de células em bebês e até cegueira por falta de vitaminas. Segundo a FAO, 54 milhões de pessoas passam fome na América Latina, houve uma redução de 42 milhões para 33 milhões na América do Sul, mas 19% da população da América Central mal encontram o que comer.Dos 32 milhões que literalmente passam fome no Brasil, metade vive no meio rural e outros 65 milhões se alimentam de forma precária. (1)

Um exemplo bem claro de pobreza extrema é São Gonçalo, município do Grande Rio, que possui 106,9 mil cidadãos em situação de miséria, de acordo com dados do IBGE. São pessoas que chegam a ganhar menos de um quarto de salário mínimo por mês. O número de indigentes em São Gonçalo, bem como os que vivem abaixo da linha da pobreza segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), chega a 130 mil”. (2 )

Além disso, boa parte desta população só fazem duas refeições completas por semana. Ora, por favor, para e pense comigo: Estou falando de uma cidade com mais de um milhão de habitantes, à 30 minutos da capital Fluminense, e que tem em sua população pessoas que vivem absoluto estado de miséria.

Caro leitor, nos últimos dois séculos a população mundial passou de 1 bilhão, para 7 bilhões de pessoas. Na verdade temos em nosso planeta uma enorme multidão que precisa comer, morar, vestir, se aquecer, se deslocar. Como bem disse o Senhor Jesus a multiplicação de pessoas famintas aponta exclusivamente para a aproximação do fim. Contudo ainda que saibamos que a fome sempre existiu em nosso planeta é inquestionável de que nos últimos tempos um numero cada vez maior de pessoas tem morrido em virtude dela.

De fato não sabemos quando Cristo vai voltar, entretanto, as Escrituras são absolutamente claras em afirmar que devemos estar atentos aos sinais que antecedem a sua vinda. E como bem disse nosso Senhor a fome seria marca indelével deste tempo.

Maranata!

domingo, 23 de maio de 2010

FOGO PARA O BRASIL EM BRASÍLIA

Associação Vitória em Cristo pede intervenção divina no DF


Para agradecer a Deus pelo cinquentenário de Brasília (DF), a Associação Vitória em Cristo (Avec) promoverá o 14º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil na Capital Federal, entre os dias 26 e 30 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento reúne anualmente cerca de três mil pessoas para promover a comunhão do povo de Deus e levar uma palavra de conhecimento e edificação espiritual aos participantes. Sem perder de vista esse objetivo, o congresso também terá como propósito orar por Brasília, para que as diretrizes e a luz do evangelho alcancem os gabinetes das autoridades e influenciem positivamente suas decisões.

A programação terá como preletores os pastores Silas Malafaia, Myles Munroe, Jabes de Alencar, Jorge Linhares, Jocymar Fonseca e Josué Brandão. Além disso, presença confirmada dos cantores Rachel Malafaia, Danielle Cristina, Nani Azevedo, Dayan de Alencar e Eduardo e Silvana.

O local do evento possui uma infraestrutura de nível de congressos internacionais e fica a 15 minutos do aeroporto Juscelino Kubitschek. Como buscar a excelência é sempre uma marca da Avec, a novidade deste ano é que foi estabelecida uma parceria com a TAM Viagens, uma das melhores empresas no mercado de turismo, visando facilitar e melhorar o atendimento. Esta será a agência oficial responsável pelo traslado e hospedagem dos participantes.

Para garantir seu pacote de viagem (inscrição, traslado e hospedagem), basta entrar em contato com a TAM Viagens pelo telefone 0300-2101122, a custo de uma ligação local. Somente inscrição sem hotel e traslado, cujo valor é R$ 50, poderá ser feitas pela Talli Eventos, no telefone (21) 2187-7000.

Mais informações no site www.fogoparaobrasil.com.br.

Crenças de Marina Silva criam atrito, e surge primeira dissidência no PV


O contraste entre as crenças de Marina Silva e as bandeiras libertárias que inspiraram a criação do PV provocou uma primeira dissidência no partido. Militantes rasgaram as carteiras de filiados e criticaram a senadora evangélica por sua posição contrária ao aborto e a união civil dos gays. Mentor político de Marina Silva, arcebispo de Porto Velho diz que falta nela um perfil presidencial.

Com palavras de ordem contra a pré-candidata ao Planalto, um grupo de militantes rasgou suas carteirinhas de filiação e articula o lançamento do Partido Livre, dedicado à defesa das minorias e de direitos individuais.

Eles afirmam que a entrada da senadora, evangélica, fez o PV abandonar causas históricas como a legalização do aborto e a união civil de homossexuais.

"Sofremos um estupro ideológico", queixa-se a presidente do futuro partido, Rose Losacco. "Ajudei a fundar o PV e não posso admitir que joguem seu programa no lixo por causa das crenças de uma pessoa", diz.

Para receber Marina, os verdes criaram uma cláusula de consciência que permite a filiados se opor a itens do estatuto do partido por convicções religiosas.

Avalista da ideia, o presidente do partido, José Luiz Penna, é o principal alvo dos rebeldes. "Ele parece o Fidel Castro, não sai nunca do poder. Está usando até aquele bonezinho verde", ataca Rose. "Hoje o PV apoia todos os governos. Virou um partido de aluguel".

No cargo desde 1999, Penna não quis comentar as críticas e a criação da nova legenda.

A dissidência promove hoje seu primeiro encontro nacional, em Belo Horizonte. Vai anunciar apoio a Dilma Rousseff, do PT. A justificativa é que ela apoiaria as causas renegadas por Marina.

Os dissidentes dizem ter "quase 100 mil" assinaturas, bem menos que as 468 mil exigidas para fundar um partido. Apesar disso, fazem planos ambiciosos. "Vamos mostrar que o Livre veio para mudar a história do Brasil", promete o vice-presidente Carlos Taborda".

O grupo ainda não atraiu políticos com mandato, mas sonha com o ministro Juca Ferreira (Cultura), que se licenciou do PV para apoiar Dilma. Ele já recusou o convite.

Por enquanto, o maior desafio é escapar da sigla PL, usada pelo antigo Partido Liberal (atual PR). "Queremos cair fora dessa coisa de rótulos. A gente se considera livre", diz Rose.

Esta semana, o PV sofreu outra baixa em protesto contra Marina. O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, decidiu trocar o partido pelo PT. Em abril, um vereador verde de Alfenas (MG) acusou a senadora de se recusar a receber uma bandeira arco-íris.

Arcebispo diz que falta perfil presidencial a Marina

Mentor político de Marina Silva, o arcebispo de Porto Velho, d. Moacyr Grechi, 74, considera a pré-candidata do PV frágil e sem o perfil de presidente da República.

"Não vejo nenhuma esperança de vitória. Falta nela o perfil de presidente. Mais que perfil, a capacidade de reagir a pressão de todo o gênero. Ela é muito frágil para aguentar", disse.

Amigo da senadora desde 1974, quando se conheceram em Rio Branco, d. Moacyr afirmou à Folha que Marina tem pouco "jogo de cintura" e que sua fragilidade ficou comprovada quando ela dirigiu o Ministério do Meio Ambiente (2003-20008). "Ela vivia em uma angústia constante."

As declarações de d. Moacyr Grechi, um dos expoentes da ala progressista da Igreja Católica no Brasil, não ficaram restritas à reportagem.

"Falei a ela: "Marina, te vejo melhor como senadora, porta-voz dessa problemática [ambiental], do que como candidata à Presidência, com pouquíssimo tempo para propaganda."

Na campanha, num bloco total de 25 minutos, a presidenciável do PV terá só 1min03s de tempo no rádio e na TV.

Marina nutre carinho especial pelo arcebispo, segundo amigos, e o considera essencial para sua formação. Procurada, ela não quis comentar as declarações do religioso.

D. Moacyr diz que falta à amiga o "jogo de cintura" indispensável aos presidentes. "Marina tem dificuldade de fazer acordo onde estiver em jogo qualquer aspecto ético. Ela vai ter dificuldade pelas profundas convicções que tem, pessoais, éticas e até religiosas."

Apesar das críticas, o arcebispo acredita que a pré-candidatura da senadora é positiva por elevar o nível do debate.

Marina iniciou-se na atividade política por movimentos de base da igreja, e d. Moacyr Grechi teve papel fundamental.

A senadora conheceu o religioso, que também a ajudou nos muitos tratamentos médicos que fez, dois anos antes de ser apresentada ao seringueiro Chico Mendes, outra grande referência da pré-candidata.

"Tornei-me uma espécie de símbolo, mas era um trabalho da igreja, que naquele contexto foi uma espécie de útero fecundo para todo movimento popular. Marina se comprometia muito", conta d. Moacyr, que não tem filiação partidária.

Questionado pela Folha se votaria na amiga, que é evangélica, ele rebateu: "Voto é secreto. Nem para minha mãe, quando vinha no confessionário e perguntava em quem deveria votar, eu abria".

Fonte: Folha Online e Folha de São Paulo

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comissão da CGADB diz que renúncia de Malafaia não está prevista em estatuto


O secretário adjunto da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB), pastor Ciro Melo, disse que uma convenção jurídica avaliará até a próxima semana qual caminho deverá tomar sobre a renúncia do pastor Silas Malafaia (foto) anunciada no último sábado, dia 15, em seu programa na Band.

De acordo com Ciro, a ação não está prevista em estatuto que deverá discutir o melhor caminho para suprir a vaga antes assumida por Malafaia. Insatisfeito, o pastor carioca abriu mão do cargo, após receber mais de seis mil votos.

Na TV, Silas argumentou que a partir de agora seguiria sua visão e que a CGADB é não é uma convenção de igrejas e sim de pastores. “Para ser assembléia de Deus não precisa estar ligado à convenção nenhuma. Há coisas que a gente não programa, eu nunca achei que seria pastor de igreja”, frisou.

O pastor Mello esclareceu ainda que Silas, apesar do anúncio na TV, ainda não apresentou documentos de renúncia e que a entidade não emitirá comunicado oficial sobre o desligamento de pastor da Igreja AD Vitória em Cristo.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E IGREJA

A cada 15 segundo uma mulher é agredida ou espancada no Brasil, segundo dados da Fundação Perseu Abramo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que 29% das brasileiras já foram vítimas de violência física ou sexual pelo menos uma vez na vida. O drama é tema do livro ‘Até Quando?’, dos autores Aileen Silva Carroll e Sérgio Andrade, lançado em 2010 pela editora Ultimato, expondo a violência contra a mulher sob outro ponto polêmico: o papel da Igreja e o crescimento nos números de vítimas dentro da comunidade evangélica.



O livro apresenta informações concretas e dicas práticas para ajudar pastores e líderes a lidarem com situações de violência dentro de sua própria comunidade de fé. A obra é fruto de entrevistas e depoimentos colhidos de vítimas de violência pertencentes à comunidade evangélica, somando ao todo 132 casos só dentro da Igreja. Desses, 50 participaram ativamente da produção.



Sérgio, em seu ministério pastoral acompanhou casamentos nos quais a mulher sofre com violência e Aileen, técnica e educadora na Associação Menonita de Assistência Social (Amas), trabalha com o tema da violência há alguns anos. “É trágico presenciar agressões brutais, ameaças e humilhações entre pessoas, especialmente quando entendemos que essas duas pessoas são seres que Deus criou à sua própria imagem e semelhança, pelos quais Cristo deu sua vida” relatam.



Dentro da Igreja, casos de pastores agressores expõem um lado negativo em certas lideranças, que segundo Carroll e Andrade, se escondem em suas imagens de pessoas amáveis, confiáveis, sendo incapazes de qualquer dano aos valores morais e de família. Quando os lobos em pele de cordeiro atacam, é difícil se assimilar um crime a alguém exemplo na comunidade. “Não devemos achar que não pode ser possível, ou pensar que ela deve ter feito alguma coisa para merecer tal violência, só porque conhecemos e respeitamos seu marido. Existem mulheres, especialmente evangélicas, que ficam caladas sobre a violência que sofrem, porque aprenderam na igreja que deveriam se calar para receber a vitória mais rapidamente, ou até mesmo que a violência é prova de Deus. Os agressores usam interpretações erradas da Bíblia para justificar seu uso da violência” defendem.



A violência impacta na vida espiritual de cada vítima. O medo de pessoas do sexo masculino, segundo os autores se confunde ainda com as alusões feitas a Deus por meio da palavra ‘Pai’. A relação soa até forçada a quem nunca presenciou ou sofreu um ato de violência, mas a realidade é que o drama acontece com mais freqüência do que a Igreja pode controlar. Mesmo sem expor seu problema, muitas vítimas apresentam sinais de que sofrem agressão, como medo do esposo, falta de amizades ou a submissão ou proibição por parte dos maridos, relacionadas a trabalho fora de casa. Pior que os danos visíveis são os que somente a vítima reconhece: os sentimentos. “Na área psicológica, pode ser difícil para as mulheres superarem suas feridas. Algumas terão grandes obstáculos pelo prejuízo à auto-estima, depressão e o medo que novas agressões”.



Carroll e Andrade destacam o posicionamento ideal da Igreja e alertam as falta de preparo para a situação no meio evangélico: “A igreja precisa se dar conta que existem casos de violência entre os seus próprios fieis, conhecer mais sobre o fenômeno para estar preparada para acompanhar, de maneira eficaz, pessoas que sofrem violência e pessoas que usam a violência. Ela pode ser uma voz profética, abrindo sua boca contra este pecado”.



Como ponto positivo, há o aumento no número de casos registrados pela polícia desde 2008, o que significa uma maior visibilidade e mais denúncias contra este mal, apesar de ainda se escorar no silêncio de muitas vítimas. As denúncias para atos de violência contra mulheres podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil através do número 180 na Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas e preserva o anonimato do denunciante, ou na delegacia da mulher mais próxima.

sábado, 15 de maio de 2010

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO

Começa nesse dia 13 a campanha por todo o país, durante 10 dias


O Brasil está envolvido, pelo sexto ano consecutivo, na Campanha Mundial de Oração (CMO) - um tempo conjunto de interseção que reúne mais de 200 países ao redor do mundo. De 13 a 23 de maio de 2010 estarão mobilizadas igrejas, cidades e Estados de todo o país em oração, além de grandes eventos públicos interdenominacionais em cada região.

O objetivo da CMO é conclamar as igrejas e os cristãos a se unirem em oração pelo perdão dos pecados, pelos países, pelas autoridades e por um avivamento genuíno. Para cada local, Deus tem dado estratégias diferentes. A ideia é que em cada Estado e município as igrejas estejam mobilizadas a participar.

Muitos formam correntes, ou relógios de oração, e oram as 24 horas dos dez dias. Outros se encontram por uma hora ou duas e se concentram na oração. Não importa a forma, só não deixe de orar.

As crianças também estão orando! É importante envolvê-las como parceiros de oração. Para mais informações a respeito das crianças visite o site da RENACI: www.redecriancas.com.br.

Os jovens estarão fazendo relógios de oração. Em muitos países eles estarão se revezando em oração durante a Campanha.

Para mais informações sobre as salas de oração, visite o site do Reação em Cadeia. www.reacaoemcadeia.org.

Mais Informações pelo site: www.cmo.org.br

Programação

1º Dia - 13 de Maio, Quinta-feira
Para que Deus avive e una Seu povo como uma só família diante dEle.
Para que os cristãos desviados se arrependam e voltem para Deus como Pai, aprendendo a obedecer e a confiar nEle.
Por novos movimentos de oração, buscando com perseverança o trono da graça.

2º dia - 14 de Maio, Sexta-feira
Para que o verdadeiro caráter de Deus seja exaltado e honrado.
Para que Deus possa Se distinguir de falsos deuses e para que exponha as falsas doutrinas a seu respeito.
Para que a palavra de Deus seja proclamada a todos os povos e lugares da terra.
Para que as Escrituras sejam traduzidas e estejam disponíveis em todas as línguas.

3º dia - 15 de Maio, Sábado
Para que muitos sejam atraídos pelo poder do evangelho e submetam suas vidas a Jesus Cristo, de maneira que possam amá-lo e seguí-lo como Rei.
Para que os seguidores de Cristo andem no Espírito de Deus, assim podem viver como Cristo viveu.
Para que o Senhorio de Jesus influencie cada parte de nossas cidades e sociedades.

4º dia - 16 de Maio, Domingo
Para que os filhos de Deus tragam boa influência e a benção de Cristo em cada aspecto do comércio, artes, educação e administração, de modo que haja transformação duradoura.
Para que a sabedoria de Deus seja derramada sobre os líderes de governos, trazendo mudanças que irão promover a justiça e a fidelidade.
Para que pelo poder do Espírito Santo a justiça, paz e alegria do reino de Deus se torne uma realidade.

5º Dia - 17 de Maio, Segunda-feira
Para que os pobres, os doentes, os refugiados e as crianças tenham os alimentos básicos, água e cuidados médicos para suas necessidades.
Para que pelo Espírito Santo, o povo de Deus se torne agente de curas e mudanças, trazendo a abundância, justiça e paz, que é o desejo de Deus.
Para que o povo de Deus acabe com a pobreza de suas comunidades, cumprindo as promessas de Deus de abençoar todos os povos.
Para que os cristãos hajam com compaixão e persistência, para erradicar doenças e para ajudarem nas consequências das epidemias como a AIDS/HIV.


6º dia - 18 de Maio, Terça-feira
Para que o Espírito de Deus mova os corações de homens e mulheres, para que sejam capazes de ver como Deus tem se afligido e como suas vidas têm sido destruídas pelo pecado.
Para que o Espírito de Deus capacite as pessoas a abandonarem parcerias com o pecado e que encontrem a graça para renunciarem compromissos com o poder das trevas.
Para reconhecimento e arrependimento dos pecados que promovem guerra, pobreza e injustiça.

7º dia - 19 de Maio, Quarta-feira
Para quebrar os ciclos de ressentimentos, vinganças e racismo, assim os relacionamentos serão restaurados.
Pelos sinais do poder reconciliador de Cristo em meio aos conflitos militares, revelando os desejos de Deus para acabarem as guerras.
Para que relacionamentos entre homens e mulheres sejam restaurados; para trazer reconciliação nos casamentos e renovar relacionamentos entre pais e filhos.
Por aqueles que sofrem pelo nome de Cristo, para enfrentarem as perseguições no Espírito e graça de Jesus Cristo.

8º dia - 20 de Maio, Quinta-feira
Para que os cristãos sejam tão cheios de amor e zelo para com Deus que eles sejam livres das tentações do materialismo e das perversidades sexuais.
Para que o povo de Deus continue andando na luz e sabedoria do Seu caminho, para que assim possam cumprir os Seus propósitos em toda a terra.
Que o Senhor guie os líderes de negócios, educação e governos, assim a maldição da corrupção pode ser vencida em cidades e continentes inteiros.

9º dia - 21 de Maio, Sexta-feira
Que Deus possa conter os poderes satânicos, revelando a verdade do Evangelho, libertando muitos povos para seguirem a Cristo.
Que as pessoas sejam libertas da idolatria, bruxaria, opressão demoníaca e depressão.
Para que Cristo quebre o poder das trevas que corrompem e dominam os negócios, governos e cidades.

10º dia - 22 de Maio, Sábado
Para que os sinais do Reino de Deus encham a terra de tal maneira que muitos serão movidos a celebrar a esperança da Sua vinda.
Que o poder de Cristo possa ser visto no modo de servir do seu povo, humilde.
Que Jesus possa ser honrado abertamente, adorado e mundialmente glorificado.

DESAFIO DA MÚSICA GOSPEL EM CRISE

Programa enfrenta dificuldades e prometia R$ 5 milhões em prêmios


Uma crise financeira afeta o programa Desafio da Música Gospel, uma produção independente, exibida pela RedeTV que pretende lançar uma nova voz da música cristã. O programa que prometia até R$ 5 milhões em prêmios e tem apresentação de Andréa Sorvetão e Conrado, está tendo dificuldades em pagar fornecedores e profissionais. A informação foi dada pelo jornalista Flavio Ricco, em sua coluna em um jornal de São Paulo.



Segundo o colunista, a CW Know-How -empresa responsável pela produção independente- confirma a instabilidade, mas diz que vai honrar os compromissos. “Está na dependência de uma entrada, para solucionar tais problemas ainda no decorrer desta semana”,reproduz. O texto diz ainda que a produção do programa acusa a RedeTV! de ter ampliado o problema, porque não permitiu a exploração dos serviços de telefone, segundo a CW, algo estabelecido em contrato.

Por ser uma produção independente, a RedeTV! se eximiu de qualqer responsabilidade. A reportagem do CREIO tentou falar com assessoria de imprensa do programa. Um novo contato foi feito, sem sucesso, com Felipe Bueno, diretor da produção.

O projeto inicial indica que serão produzidos cinco meses de programa, até que fosse revelada uma nova voz da música cristã, que seria contratado pela Sony Music. Por e-mail o diretor artístico da Sony Music, Maurício Soares, disse que o programa realmente teve problemas em sua conclusão, ‘mas que a Sony Music mantém a disposição de lançar o CD do vencedor. “Esperamos q estes problemas sejam resolvidos o quanto antes”, concluiu.

UNIÃO HOMOSSEXUAL

Silas Malafaia defende que família é o homem, mulher e filhos


Um debate bastante polarizado dominou o clima da audiência pública sobre o Estatuto das Famílias na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados. O pastor Silas Malafaia afirmou que conceder os diretos civis para gays é a porta para depois aprovarem o casamento.

O Estatuto engloba diversos projetos de lei (PL 674/07 e 2285/07, entre outros) e, em alguns deles, existe a regulamentação da união entre pessoas do mesmo sexo e da adoção feita por esses casais.

Críticos e defensores da união civil de homossexuais colocaram seus argumentos diante do plenário lotado, onde evangélicos contrários à união de pessoas do mesmo sexo estavam em maioria.

Para tentar chegar a um acordo, o presidente da CCJ e relator do Estatuto das Famílias, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), disse que diante de tantas diferenças e dúvidas, vai tentar encontrar um meio termo.

Direitos civis

Para o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis, não se trata de casamento, mas sim de garantir direitos civis. "Envolve essa questão da herança, de planos de saúde, de adoção. Nós queremos nem menos nem mais, queremos direitos iguais. Nós não queremos é o casamento, nesse momento não é a nossa pretensão. O que nós queremos são os direitos civis", diz Toni.

Toni Reis citou declarações das organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) para defender o direito ao reconhecimento da união civil e da adoção entre pessoas do mesmo sexo. Ele destacou que o Governo Lula também apoia a reivindicação e mencionou o programa Brasil sem Homofobia, coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. "O Brasil é um Estado laico e queremos o que a Constituição preconiza, direitos civis", argumentou.

Tema eleitoral

O pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia afirmou que conceder os diretos civis é a porta para depois aprovarem o casamento. Ele defendeu que a família é o homem, a mulher e a prole, sendo que a própria Constituição defende esse desenho familiar. Malafaia trouxe o debate para o contexto político das eleições presidenciais.

"Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República", avisou.

Malafaia questionou se outros comportamentos poderiam, futuramente, virar lei. "Então vamos liberar relações com cachorro, vamos liberar com cadáveres, isso também não é um comportamento?" O pastor foi muito aplaudido durante sua exposição.

Desconstrução da família

Na mesma linha crítica, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Abner Ferreira afirmou que o Estatuto das Famílias seria, na verdade, o Estatuto da Desconstrução da Família. Segundo ele, ao admitir a união de pessoas do mesmo sexo, a proposta pretende destruir o padrão da família natural, em vez de protegê-la. Ele disse que todas as outras formas de família são incompletas e que toda manobra contrária à família natural deve ser rejeitada.

Juristas discordam sobre direitos civis para uniões homoafetivas

Durante a audiência pública desta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) sobre a criação do Estatuto das Famílias, a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Maria Berenice Dias, afirmou que o fato de a Constituição proteger a união entre homem e mulher não significa que uniões homoafetivas também não possam ter direitos na esfera civil.

Ela avaliou que o debate foi para a esfera ideológica. "Estou sentindo nesse espaço um clima de muito medo, de muito revanchismo, pouco técnico, pouco científico, pouco preparado”, observou. “As pessoas estão se deixando dominar por posições religiosas muito ferrenhas, e confesso que não sei porque têm medo que simplesmente se assegure direitos aos homossexuais, se assegure a crianças terem um lar", acrescentou.

Maria Berenice Dias citou decisão recente do Superior Tribunal de Justiça, que reconheceu a adoção feita por duas mulheres, e afirmou que a união homoafetiva não ameaça a família. "Argentina, Uruguai, México e Canadá são alguns dos países que reconhecem essas uniões. Quem conhece esses lugares sabe que, por lá, a família vai muito bem, obrigada", disse.

Fere a Constituição

Representando o Instituto dos Advogados de São Paulo, Regina Beatriz Tavares da Silva defendeu o atual Código Civil e disse que a criação do Estatuto das Famílias fere a Constituição. Ela não se disse contra a união homoafetiva, mas mencionou pontos como a possibilidade da amante receber pensão, o que para ela é exemplo de poligamia. Ela também criticou o fato de o Estatuto não prever a separação litigiosa culposa.

"Quando existe culpa no Direito, precisa haver pena, porque senão quem é culpado, quem age de maneira errada nunca se corrige”, afirma. “O Estatuto propõe que se elimine a culpa nos rompimentos do casamento e da união estável. Isso também é inconstitucional, isso também viola a dignidade da pessoa humana, isso viola os direitos da personalidade à honra."

De acordo com ela, o projeto pretende revogar todo o livro de Direito de Família do Código Civil, que tramitou durante 27 anos na Câmara e no Senado. "Tirar o direito de família do Código Civil é um absurdo, falar que o direito de família deve ser ater a questões de afeto é outro absurdo", afirmo

Laços familiares

O especialista em Direito Civil Paulo Luiz Lôbo, professor da Universidade Federal de Alagoas e ex-integrante do Conselho Nacional de Justiça, disse que o projeto que cria o Estatuto das Famílias é importante para fortalecer os laços familiares e dar suporte legal às situações que acontecem na realidade.

Ele afirmou que a proposta moderniza a legislação ao propor simetria entre casamento e união estável e também ao abordar questões patrimoniais dentro dos casamentos e das uniões.


Data: 13/5/2010
Fonte: Agência Câmara

GOVERNO RECUA A PEDIDO DA IGREJA

Programa Nacional de Direitos Humanos proibia simbolos religiosos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cedeu às pressões da Igreja Católica, das Forças Armadas e das associações de mídia e do agronegócio e recuou em todos os pontos polêmicos do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.



Com as supressões e modificações no texto do decreto, publicado ontem, o governo retrocedeu na defesa de projeto de lei para descriminalizar o aborto, na criação de um "ranking" e no acompanhamento editorial dos veículos de comunicação e na proposta de uma legislação proibindo que ruas e prédios públicos tenham nomes de autoridades responsabilizadas por tortura.



O novo texto também suprimiu o veto à ostentação de símbolos religiosos em locais públicos e fez ajustes em outros alvos da pressão da Igreja Católica, mas manteve a defesa da união civil homossexual, da adoção de crianças por casais homo-afetivos e da concessão de direitos trabalhistas e previdenciários para prostitutas.



Em relação ao agronegócio, o texto sucumbiu ao Ministério da Agricultura e à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), ao deixar de exigir audiência prévia com os envolvidos antes de decisões judiciais, como a reintegração de posse.



Também mudou proposta de mediação de conflitos agrários. Em vez de bancar a mediação, remete a decisão a projeto de lei a ser votado pelo Congresso.



Depois de ouvir o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, Lula decidiu revogar integralmente dois pontos e alterar drasticamente o conceito original sobre outros sete pontos que receberam forte bombardeio no lançamento do plano, em dezembro passado.



O ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), principal mentor do 3º PNDH, reconheceu "recuos", mas negou uma desfiguração: "O novo texto não desfigura nada. Pelo contrário, atende a necessidade de conciliar interesses e pressões e, portanto, é positivo".



"Então, o sr. está satisfeito?", perguntou-lhe a Folha ontem. "Satisfeito? Não, isso não. Ficaria parecendo que estou feliz e comemorando, e este não é o caso", respondeu.



Ontem, ele disse que as mudanças nessa parte foram num "eixo menorzinho" e se resumiram a três, além do fim do veto a ruas com nomes de autoridades envolvidas em tortura.



As outras são: 1) os processos contra torturadores seriam criminais e civis, mas o novo texto excluiu a forma criminal; 2) a referência direta ao regime militar foi retirada e deu lugar a tortura em qualquer tempo.



Quanto aos veículos de comunicação: foi mantida a criação de um "marco legal" de respeito aos Direitos Humanos por rádios e TVs, mas excluída a possibilidade de punição.



"Vou acordar cedo amanhã [hoje] para ler os jornais e ver as reações contrárias às mudanças", disse Vannuchi, esperando que não sejam ácidas como as dos setores agora atingidos, que, segundo ele, o chamaram de "psicopata ideológico" e autor de "produto demoníaco".



Em nota, a CNA afirmou que, mesmo com as mudanças, o programa ainda é "um amontoado de sandices". A entidade acusa o 3º PNDH de encarar o agronegócio "com preconceito" e condena o dispositivo que estabelece a utilização de mediação em conflitos agrários por fazer, segundo a entidade, "com que o produtor possa ser obrigado a negociar com aqueles que criminosamente invadem sua propriedade".




Data: 16/5/2010 15:00:00
Fonte: Folha de São Paulo

Padre acusado de abusos em Franca (SP) deve passar por acareação

A CPI da Pedofilia conclui na próxima terça-feira um relatório sobre o caso do padre José Afonso Dé, 74, acusado de molestar adolescentes em Franca (400 km de São Paulo).

Ontem, o senador Romeu Tuma (PTB-SP), vice-presidente da CPI, esteve na cidade para conhecer o inquérito.

Tuma afirmou defender que o padre deve ser ouvido em Franca e não descarta a acareação entre o religioso e os jovens que teriam sido abusados.

"A delegada ficou convencida dos depoimentos e não sentiu necessidade de um confronto. Eu acho necessária [a acareação] e que deve ocorrer na cidade em que os fatos ocorreram", afirmou Tuma.

Segundo o senador, as supostas vítimas devem ser ouvidas por uma equipe especializada, com a presença de um psicólogo, para serem preservadas. Além dos jovens, o senador afirmou ser importante ouvir os pais dos envolvidos.

Ontem, Tuma visitou a delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Graciela Ambrósio, para pegar detalhes do inquérito policial do caso e, em seguida, se reuniu com o promotor José Lourenço Alves, para conhecer a denúncia.

Apesar do número de casos recentes envolvendo religiosos, o senador destacou que é preciso separar a Igreja da pedofilia. "A pessoa que pratica isso [abusos com crianças e adolescente] é criminosa e a Igreja não tem nada com isso."

A investigação dos supostos abusos cometidos pelo religioso de Franca teve início em março depois de uma denúncia de que ele teria abusado de quatro meninos com idades entre 13 e 16 anos. Depois, outras cinco pessoas depuseram na DDM acusando o padre de abusos.

O padre Dé foi indiciado por estupro de vulnerável e ato libidinoso mediante fraude. Ele nega as acusações e afirma que pode ter sido mal interpretado pelos jovens por ser "afetivo".

Fonte: Folha Online
Deixe seu comentário.....

Missões : Oficiais prendem cristãos em reunião de oração

No dia 9 de maio, oficiais eritreus prenderam onze cristãos, incluindo mulheres e crianças em Asmara, capital da Eritreia.

O pastor Mesfin, o pastor Tekie, Isaac e seus quatro filhos e quatro mulheres foram presos enquanto realizavam uma reunião de oração em uma casa em Maitemenai.

Os cristãos detidos são membros da Igreja Fé Cristã. Ela existe na Eritreia desde 1950, e está entre as igrejas evangélicas que foram banidas pelos oficiais em 2002. A Eritreia só reconhece quatro grupos religiosos: islamismo, a Igreja ortodoxa eritreia, a Igreja católica romana e Igreja evangélica luterana. Todos os outros grupos são considerados ilegais e não podem realizar cultos nem mesmo em casas.

Os oficiais eritreus prenderam mais de 3 mil cristãos por praticarem sua liberdade religiosa. Os cristãos presos são mantidos em condições desumanas em calabouços, contêineres e acampamentos militares. Muitos cristãos ficaram paralisados, cegos e morreram nas prisões. Muitos nunca foram acusados formalmente perante um tribunal.

Um cristão eritreu que está morando nos Estados Unidos afirmou: “A perseguição dos cristãos na Eritreia vai de mal a pior. O número de cristãos que está fugindo do país está aumentando. A menos que a comunidade cristã internacional ajude os cristãos eritreus, o sofrimento deles se intensificará”.

Fonte: Missão Portas Abertas




Deixe seu comentário....

Após afirmar ser “cristã”, Dilma assiste missa e recebe “bênçãos” de mães de santo

Para atrair os votos de todos os credos, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assistiu a uma missa ontem pela manhã, disse que é, sim, católica, mas, à noite, recebeu a "bênção" de mães de santo em um evento promovido pelo PT.

Na missa, Dilma acompanhou os cânticos cristãos, ajoelhou-se, cumprimentou fiéis e bispos, sempre orientada por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula.

A petista, que ao longo da sua pré-campanha já se posicionou de várias maneiras em relação à sua fé, disse ao ser questionada sobre ser católica: "Eu sou".

Deu rodeios, no entanto, ao falar sobre o instante em que se converteu ao catolicismo. "No mesmo momento que cada um dos brasileiros. A gente nasce, é batizado, crismado, estuda em colégio de freira e ao longo da vida, você vive as suas experiências", afirmou a petista.

A missa da qual Dilma participou faz parte da programação do 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A entidade, que vai orientar os fiéis a não votarem em candidatos que defendem ideias opostas às da Igreja Católica, como a liberalização do aborto, foi apoiada pela petista. "A igreja tem todo o direito de fazer isso", disse.

Sobre a questão do aborto, Dilma disse ser a favor da política pública para os casos de aborto previstos em lei: "O Estado tem de prover, em termos de saúde pública, as condições para que se cumpra isso", disse.

Dilma falou ainda que "mulher nenhuma é a favor do aborto", e que essa é uma distorção comum. "Não é uma questão se eu sou contra ou a favor. É o que eu acho que tem que ser feito."

Para finalizar o dia religioso, a pré-candidata recebeu, à noite, uma bênção, desta vez de mães de santo, durante encontro com o Movimento Negro do PT. Dilma participou de homenagem ao dia de Oxalá, comemorado toda sexta-feira.

Na abertura do encontro, Dilma disse que, se eleita, ampliará a política de cotas raciais no ensino "queiram eles ou não". A pré-candidata chegou a apoiar manifestação do público para adoção do sistema em cursos de pós-graduação.

Aproximação não assegura voto católico

A mudança de discurso sobre sua fé não garantiu à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o apoio de dois dos segmentos da Igreja Católica dos quais se aproximou em seu período de "conversão".

Dilma revelou à Folha, em fevereiro deste ano, que não tinha religião específica. Nas últimas semanas, porém, a petista voltou ao tema em várias entrevistas. Na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "cristã" e "católica" -o que voltou a repetir ontem.

Ainda assim, a administração da Basílica Nacional de Aparecida e a comunidade Canção Nova, cortejadas por Dilma, anunciaram que manterão "neutralidade" na eleição presidencial.

"A gente não manifesta apoio e sempre orienta que os candidatos não venham fazer propaganda política. Se algum chega, acolhemos gentilmente, mas não damos nenhum espaço. O romeiro sabe, o povo não é bobo, o tiro sai pela culatra", diz o padre e reitor do Santuário Nacional, Darci Nicioli.

Sobre a aproximação de Dilma e suas aparições em eventos da Canção Nova, o movimento sustenta nutrir "carinho e zelo" pela pré-candidata como faz com "os milhares de peregrinos e peregrinas que nos procuram para uma experiência pessoal com Jesus".

Fonte: Folha de São Paulo


Deixe seu comentário....

Dilma Rousseff reformula discurso sobre sua fé !!!!

Em campanha pelo Planalto, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, reformulou radicalmente o discurso sobre sua fé em um intervalo de três meses. Antes, Dilma afirmava não ter religião específica; agora, diz que é, antes de tudo, "cristã".

Desde que disse em fevereiro deste ano que não tinha religião específica, a petista concedeu várias entrevistas nas quais aborda o tema e, na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica".

A transformação é ainda maior se levado em conta o período que precede sua pré-candidatura. Na sabatina feita pela Folha, em 2007, a então ministra da Casa Civil foi questionada sobre acreditar em Deus e ser religiosa. "Eu me equilibro nesta questão. Será que há? Será que não há?", ponderou.

Neste ano, as perguntas foram refeitas, em entrevistas exclusivas. "Uma religião específica, a senhora não tem?", questionou a revista "Época" em fevereiro. "Não, mas respeito".

Quando questionada sobre seu credo, declarou acreditar numa força superior: "Não sei se é o seu Deus, mas acredito numa força maior que a gente", disse à "Época".

A petista costuma contar que estudou em escola católica, foi batizada e crismada. Há um ano, porém, em entrevista à "Marie Claire", a então ministra disse que não praticava a religião. "Balançou o avião, a gente faz uma rezinha", brincou.

Em pré-campanha, Dilma se aproximou da Igreja Católica usando como porta o reduto "mariano", mais conservador, incrustado na Basílica Nacional de Aparecida, que atrai 10 milhões de fiéis por ano.

Para eles, a ex-ministra deu um presente: incluiu a cidade na rota do Trem-Bala. Aparecida, que havia sido eliminada do traçado inicial, apareceu como sede de uma estação no edital.

A segunda investida se deu pela Renovação Carismática. Além de ir ao santuário do padre Marcelo Rossi, em São Paulo, Dilma passou a frequentar a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A "conversão" teve início em dezembro de 2008, quando ela participou do evento "Hosana Brasil", que atrai 40 mil pessoas ao acampamento montado às margens da via Dutra.

A assessoria de Dilma disse que ela estava viajando e que não seria possível localizá-la para comentar o assunto.

Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 1 de maio de 2010

Convenção das Assembleias de Deus lança cartão de crédito para fiéis

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington e seu vice, o pastor Silas Malafaia, lançou no feriado de 21 de abril, durante um culto na Igreja Sede de Taguatinga (DF), o cartão de crédito 'missionário', destinado aos membros das igrejas Assembléia de Deus.

Em parceria com a Shalon Card, o cartão poderá ser utilizado em estabelecimentos comerciais do mundo inteiro e permitirá saques em caixas eletrônicos 24 horas. Parte do valor arrecadado pelo pagamento da anuidade do cartão será convertido para a igreja sede.

Este não é o primeiro cartão de crédito destinado aos membros da Assembléia de Deus. Em fevereiro foi lançado o Cartão CGADB Gold, em comemoração ao centenário da igreja. O cartão, também desenvolvido pela Shalon Card, tem a bandeira Mastercard e é aceito em mais de 28 estabelecimentos comerciais.

A cada U$ 1 gasto, o usuário acumula pontos para troca no programa de fidelidade. Os pontos poderão ser resgatados em produtos nas Lojas Americanas.com, Editoras Globo e milhas de viagem da empresa de transporte aéreo, TAM.

A anuidade do cartão é de R$ 45,00 e o custo de um adicional é de R$ 22,50, com taxas de juros de 8,9% ao mês. Será repassado 35% do valor da anuidade para a Convenção Geral e as Convenções Regionais utilizarem nas obras sociais de Igreja. O cartão também permite a realização de empréstimos, como juros de 4,5% ao mês, mas ele é destinado apenas para pastores e líderes da Assembléia.

Cartão de Crédito da Igreja da Graça

Em junho de 2009 houve um intenso protesto em blogs de pessoas atéias contra o cartão de crédito da Igreja da Graça, de R. R. Soares. O cartão, que tem a bandeira Visa, além de permitir o pagamento das contas em até 40 dias, a realização de parcelamento e saques, parte do valor da anuidade é destinada à manutenção da igreja e obras sociais.

Fonte: Creio

Exploradores evangélicos afirmam terem encontrado os restos da Arca de Noé

Exploradores evangélicos da China e da Turquia acreditam terem encontrado os restos da Arca de Noé. “Não temos 100% de certeza de que seja a Arca de Noé, mas 99,9% indica que seja isso”, disse Yeung Wing-Cheung, documentarista Kong e membro da Equipe-A Arca de Noé Ministries International à Agence France -Presse.

A equipe diz ter recuperado a arca a partir de amostras de madeira de uma estrutura no Monte Ararat, na Turquia oriental, a uma altitude de 13.000 pés. A datação de carbono sugere que os restos de madeira têm mais de 4.800 anos de idade.

Vários compartimentos, alguns com vigas de madeira, poderiam ter sido usados para abrigar animais domésticos. Outro explorador NAMI, Yuen Manfai, disse na conferência de imprensa de Hong Kong que “a equipe de pesquisa entrou em uma estrutura de madeira no alto da montanha. A estrutura é dividida em diferentes espaços. Acreditamos que a estrutura de madeira é a mesma estrutura registrada em relatos históricos e o mesmo barco antigo indicado pelos moradores”.

Até hoje nunca tinha sido encontrado nenhum objeto em uma altura superior a 11.500 pés. “A equipe de pesquisa fez a maior descoberta da história”, disse o professor Oktay Belli, arqueólogo da Universidade de Istambul. “Esta descoberta é muito importante e a maior até agora”.

Ahmet Ertugrul, líder da equipe de pesquisa, foi o primeiro a obter informações sobre a localização antes de iniciar a busca. “Eu descobri o local secreto em junho de 2008″, disse ele. “Uma fonte disse-me que esta é a Arca de Noé. Eu formei uma equipe de lá para a pesquisa em torno da região e encontrei uma estrutura de madeira. Tirei algumas fotos da estrutura interior”.

Em junho 2006 uma tripulação que incluía 14 evangélicos voltou de uma viagem a uma montanha no Irã com possíveis evidências de que o achado seria a arca. O grupo, liderado pelo explorador Bob Cornuke, encontrou um objeto incomum empoleirado numa encosta 13.120 pés acima do nível do mar. Eles disseram que algumas das pedras-madeira testadas por eles são madeira petrificada.

Outro caçador da arca é o falecido Edward Crawford, um ilustrador e ex-militar americano que ensinou teologia cristã na Igreja Presbiteriana Evergreen em Seattle. Crawford estudou sobre Ararat e descobriu em 1990 uma retangular e grande estrutura enterrada no gelo a uma altitude de 14.765 pés

Além da estrutura “Crawford” ter ganhado destaque, em março de 2006 o monte Ararat foi mapeado em um arquivo digital de alta resolução e se tornou conhecido como “Anomalia do Ararat”.

O local da anomalia na montanha no canto noroeste tem sido objeto de investigação por caçadores da arca há anos, mas permaneceu inexplorado, pois o governo da Turquia não concedeu autorização para expedição científica no local.

A anomalia permanece abrigada em gelo glacial, a uma altitude de 15.300 pés. As fotos sugerem que comprimento largura está perto de 6:1, como indicado no Livro do Gênesis.

As montanhas de Ararat

Um objeto de 15 Km no Monte Ararat é o mais conhecido candidato a Arca de Noé. Um objeto em forma de barco, pensado por muitos como os restos fossilizados do navio, está em Dogubayazit, Turquia, e foi fotografado pela primeira vez em 1959 por um piloto da força aérea turca em uma missão de mapeamento da OTAN.

Ele ganhou atenção mundial depois de sua foto ser publicada em uma edição de 1960 da revista Life. Em 2004 a esposa do explorador Wyatt escreveu que pesquisadores da Universidade de Ataturk confirmaram em 1987 que a formação poderia ser os restos da Arca de Noé.

Nos restos foram encontrados o radar das anteparas no navio, deck de madeira e rebites de ferro e grande drogue (pedras que são pensadas como âncoras). No entanto vários cientistas e cristãos não acreditam na descoberta.

Lorence Collins, professor de geologia aposentado da California State University, Northridge, escreveu um resumo científico dizendo que o local é “falso”. “Evidências de estudos e análises microscópicas demonstram que a Arca perto de Dogubayazit é completamente uma formação rochosa natural”, disse o documento de 1996, publicado no Jornal da Educação Geocientífica. “Não pode ser a Arca de Noé. É compreensível que os primeiros investigadores identificaram falsamente”.

Fonte: Gospel +

Bibliotecas de São Paulo receberão a Bíblia completa em Braile

A primeira entrega acontece neste sábado, 1º de maio, para a Biblioteca Louis Braille, do Centro Cultural São Paulo, nas comemorações de seus 63 anos de existência. O conjunto de 38 volumes, editado pela Sociedade Bíblica do Brasil, estará disponível para os frequentadores deste espaço especialmente idealizado para deficientes visuais.

Neste sábado, 1º de maio, a Prefeitura de São Paulo fará a entrega da Bíblia completa em braile para a Biblioteca Louis Braille. O evento, programado para as 16h30, integra as comemorações pelos 63 anos deste espaço. Planejado e equipado para atender a deficientes visuais, foi instalado desde 1986, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Além da Biblioteca Louis Braille, outras seis bibliotecas municipais contarão, em breve, com o livro mais lido de todos os tempos, numa ação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

A entrega da Bíblia em braile integra as ações de inclusão cultural da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). Por sua importância e pioneirismo, a Biblioteca Louis Braille do Centro Cultural São Paulo foi escolhida para receber a primeira edição, que será entregue pelo secretário da SMPED, Marcos Belizário.

“Estamos felizes com esta iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo. Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braile é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da entidade, Erní Seibert, enfatizando que devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.

Os volumes da Bíblia em braile são fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para a Pessoa com Deficiência Visual, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

PRIMEIRA aPRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS NA IGREJA!!!





MAIS FOTOS DA IGREJA!!!!





CONHEÇA NOSSA IGREJA!!!!




Deixe seu comentário.