Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

DIREITOS DO CONSUMIDOR

WEB DESIGNER

Ministério disponibilizou guia para criar sites públicos


Já está disponível na internet o Guia de Administração de Sites Públicos. A iniciativa é do Ministério do Planejamento. Voltado para a administração pública federal, o guia reúne recomendações para o desenvolvimento de páginas na web. Também traz orientações para contratação de hospedagem, registro de domínio e regras de segurança.

A função do guia é orientar todo o setor público na construção de páginas de fácil acesso, beneficiando o cidadão que usa os serviços oferecidos via internet. Segundo o diretor do Departamento de Governo Eletrônico do ministério, João Batista Ferri, o documento foi elaborado a partir das dúvidas dos servidores que trabalham na área. Várias pesquisas foram feitas até a versão final do guia.

"Estas orientações que nós colocamos neste documento foram objeto de pesquisas, verificações e análises. Nós também fizemos uma consulta pública nesta área, e agora nós consolidamos o documento e fizemos as revisões."

O diretor do Departamento de Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento esclarece, ainda, que o documento pode ser usado como referência por entidades de outros setores públicos. Qualquer pessoa pode acessar o Guia de Administração de Sites Públicos pelo endereço www.governoeletronico.gov.br.

Nenhum comentário: