Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

Mensagem Pastoral!!!!!

“Quem beber desta água tornará a ter sede; Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu te der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.13,14)
Soa bem, não? Mas, como se dá isso em minha vida? Você pode perguntar. Se você colocou sua fé no sangue de Jesus, derramado na cruz pelos nossos pecados, e se também aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador, o Espírito Santo já habita em você. Ele é aquela água viva que jorra de seu interior. Você não precisa buscá-la em qualquer outro lugar; ela está dentro de você: encontre-a para que a sua vida espiritual seja renovada.
Se a fonte parou de fluir, não é porque a água viva acabou. Mas porque a fonte está obstruída; você precisa desobstruir a passagem.
Muitos fatores podem causar vazio espiritual; mais do que podemos mencionar aqui. Há, todavia, alguns princípios simples do Reino (que muitas vezes passamos por cima) que, quando descobertos e aceitos, capacitam-nos a lidar efetivamente com muitos outros problemas.
Sei que isso não é um conceito novo. Já o mencionei, e o farei novamente. É simples, mas fundamental para existência do Reino; é essencial para se manter as águas vivas fluindo. No entanto, é contrário ao nosso modo de pensar ainda tão natural. Jesus expressou este princípio de diversas formas:
 Se você quiser viver, deve morrer (Mt 10.39)
 Se quiser ser grande, torne-se servo de todos (Mt 23.11)
 Se quiser ser exaltado, humilhe-se (Mt 23.12)
 Mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20.35)
João registra ainda mais alguns ensinamentos de Jesus sobre a água viva:
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37,38) Pr. Vicente Spolodorio

Nenhum comentário: